O futebol é mesmo imprevisível. Talvez por isso seja um esporte tão apaixonante. Nesta manhã de domingo, o improvável aconteceu em Taboão da Serra quando a equipe local, então última colocada na tabela de classificação, enfrentou o então líder Grêmio Osasco. E venceu por 1 a 0, com um gol anotado por Willian, de pênalti, na segunda etapa. Com a vitória, o Taboão respirou aliviado pois empurrou para a zona da degola o Flamengo e o Barueri.
O Grêmio Osasco foi absoluto na partida, mesmo quando esteve com dois jogadores a menos (Bruno Leandro e Edinho foram expulsos). Pressionou o tempo todo, com jogadas pouco inspiradas, é verdade, e com pelo menos uma dezena de faltas cruzadas na área pelo capitão Rogério. Mas não conseguiu fazer o mais importante, que é o gol. Em parte pela boa atuação do goleiro Juliano, mas também pela péssima pontaria de seus atacantes, que estavam com os pés descalibrados.
Logo aos 8 minutos, o goleiro Juliano começou a aparecer na partida ao cortar um cruzamento certeiro de Tavares, pela direita. Aos 17 minutos, em cobrança de escanteio, Bruno subiu mais alto que a zaga e cabeceou. A bola explodiu no travessão.
Os locais deram seu primeiro chute a gol somente aos 28 minutos. Miranda bateu forte, cruzado, mas Paulão estava atento e espalmou, com o rebote sobrando para a zaga osasquense, que aliviou o perigo. Quatro minutos depois, Willian cobrou falta, a bola cruzou a área pequena e saiu raspando a trave direita de Paulão.
Aos 38 minutos a bola chutada por Edinho em cobrança de falta explodiu no peito do goleiro e sobrou para Tavares, que rolou para Bruno Paes cruzar. O zagueiro Bruno Leandro chegou um segundo atrasado e por pouco não mandou a bola para as redes, de cabeça. Três minutos depois Edinho lançou Richard pela direita. O ala passou pelo seu marcador em velocidade mas o goleiro Juliano saiu para abafar a bola em seus pés.
No intervalo, o técnico Vampeta trocou Bruno Paes por Renatinho e o time se tornou mais ofensivo. Tanto que logo no primeiro minuto, numa triangulação a bola sobrou para Renatinho que chutou forte para o goleiro realizar mais uma grande defesa, desviando a bola para escanteio. Aos 4 minutos, em nova cobrança de falta, Bruno Leandro subiu sozinho e cabeceou para fora, perdendo um gol incrível.
Aos 17 minutos, porém, a situação se complicou. O zagueiro Bruno foi claramente empurrado por Leandrinho na disputa de bola. Na sequência o atacante entrou na área, Bruno foi no seu encalço e -- segundo o árbitro -- o agarrou. Além de confirmar o pênalti, o árbitro advertiu o zagueiro com o segundo amarelo e deixou o Grêmio Osasco com um jogador a menos. Willian cobrou com categoria e anotou 1 a 0 no placar.
Juliano evitou o empate aos 25 minutos, quando Júlio escorou de cabeça um escanteio cobrado por Rogério. O goleirão voou e espalmou a bola para novo escanteio. Aos 34 minutos Edinho carregou pelo meio e chutou rasteiro, com a bola passando a centímetros da trave direita, para fora. Minutos depois, porém, o meia acertou uma cotovelada num adversário, na disputa de bola, e foi para o chuveiro mais cedo.
Antes do apito final, o Grêmio Osasco ainda criou mais duas oportunidades claras de gol. Aos 45 minutos Furtuoso recebeu passe de Eder mas chutou forte, por cima do travessão. E aos 47 minutos, em nova cobrança de falta (a décima oitava cometida pelos mandantes), Júlio cabeceou e Juliano operou mais um milagre, espalmando para escanteio.
Na próximas quarta-feira, o Grêmio Osasco vai a Guarulhos enfrentar o Flamengo, em partida que acontecerá às 15h.
Ficha Técnica
Taboão da Serra: Juliano, Vinicius, Marabá, Vitor e Emerson (Rodrigo). Tiago Silva, Maurício, Leandro (Fernando) e Willian. Leandrinho (Bina) e Miranda. Técnico: Sandro Miranda.
Grêmio Osasco: Paulão, Richard, Bruno, Nenê (Eder) e Júlio. Rogério, Mineiro, Edinho e Bruno Paes (Renatinho). Bispo (Furtuoso) e Tavares. Técnico: Vampeta.
Local e horário: Estádio José Feres, Taboão da Serra, 13/03, 10 horas.
Àrbitro: Leonardo Vinícius Pereira. Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Klelson da Costa Pires.
Gol: Willian (19' - 2T).
Cartões Amarelos: Maurício (CAT); Nenê, Bruno Leandro e Bruno Paes (GEO.
Cartões Vermelhos: Maurício (CAT); Bruno Leandro e Edinho (GEO).
Nenhum comentário:
Postar um comentário