20 março, 2011

VITÓRIA E VOLTA À LIDERANÇA

Nesta manhã domingo, Grêmio Osasco e Taubaté fizeram um jogão no Rochdale. Fazendo prevalecer o fator mando de campo a equipe osasquense venceu por 3 a 2, conquistando sua sétima vitória na competição (100% em casa - seis vitórias em seis jogos) e terminou a rodada na liderança do Grupo 2. Um dos destaques da partida foi o ala Júlio, autor de dois gols.

A partida começou fervendo com Richard escorando de cabeça cruzamento da direita, logo aos 3 minutos. A bola passou rente à trave direita do goleiro Gesiel. Um minuto depois Tavares foi lançado pela direita, venceu seu marcador em velocidade, entrou na área e chutou forte. A bola tirou tinta do travessão.

Aos 8 minutos, os visitantes deram o troco com Marquinhos cobrando falta. A bola fez uma curva incrível e quase enganou Paulão, que voou para espalmá-la a escanteio. Dois minutos depois, porém, o Grêmio Osasco abriu o placar. Em cobrança de falta pela direita, Bispo cabeceou e Gesiel evitou o gol. Mas o rebote sobrou para Júlio que estufou as redes. Grêmio Osasco 1 a 0!

Quase nem deu tempo de comemorar, pois quatro minutos depois o Taubaté empatou. Em cobrança de escanteio a bola atravessou toda a área pequena. Paulão chegou a tocar nela, mas a sobra ficou com o zagueiro Léo que empurrou a bola para as redes. Tudo igual no placar eletrônico do Rochdale, que voltou a funcionar depois de muito tempo anos quebrado.

O Grêmio Osasco continuou pressionando e aos 24 minutos Rogério marcou um golaço. Depois de jogada trabalhada no ataque a bola sobrou para Bispo, que deixou o capitão na cara do goleiro. Com um leve toque, Rogério encobriu Gesiel e entrou com bola e tudo para as redes. Golaço!!!

O placar poderia ter sido ampliado ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos Bispo -- um dos destaques da partida, mesmo sem tem feito gols -- fez linda jogada pela direita, foi à linha de fundo e colocou a bola na cabeça de Daniel, que tocou para fora, perdendo um gol incrível. E aos 41 minutos Edinho cobrou falta com perfeição e obrigou o goleiro a se esticar para evitar o gol.

Para a segunda etapa, o técnico Paulo César promoveu a entrada de Creedence no lugar de Fabinho. Logo aos seis minutos Gilsinho cobrou falta, a bola bateu na barreira e sobrou para o grandalhão Credence, que empatou novamente a partida.

O gol animou os visitantes que tiveram a chance da virada nos pés de Cleber. Aos 16 minutos o atacante foi lançado pela esquerda, entrou na área e chutou forte. Paulão fez uma defesa espetacular, espalmando para escanteio.

As duas equipes tiveram, então, uma queda de rendimento e o Taubaté, contente com o empate, começou a "cozinhar o galo". Posicionou a equipe na retranca, o que fez com que a equipe osasquense não conseguisse quebrar o bloqueio, principalmente depois da saída de Rogério, que sentiu uma contusão na coxa direita aos 30 minutos.

Aos 44 minutos, porém, quando os visitantes já comemoravam o empate, Edinho alçou a bola na área, em cobrança de falta. Júlio apareceu por detrás da zaga e, com um leve toque de cabeça, deslocou o goleiro e correu para o abraço dos companheiros.

Delírio da torcida no Rochdale, que comemorou a vitória e de quebra a volta à liderança. O Grêmio Osasco volta a campo na quarta-feira, quando enfrentará o Juventus na rua Javari, às 15h.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco: Paulão, Richard, Bruno, Eder e Júlio. Rogério (Danilo), Daniel (Rinaldo), Goiano (Dedé) e Edinho. Tavares e Bispo. Técnico: Vampeta.

Taubaté: Gesiel, Augusto, Leo, Dutty (Pitty) e Marquinho. Cenedesi, Gilsinho, Anderson Tico e Douglas (Flávio). Fabinho (Creedence) e Cléber. Técnico: Paulo César.

Local e data: Estádio José Liberatti, Osasco, 20/03/11, 10 horas.

Árbitro: Carlos Eduardo Correa da Silva. Assistentes: Wendel Almeida da Silva e Derlon de Oliveira Santiago.

Gols: Júlio (10' - 1T e 44' - 2T), Leo (14' - 1T), Rogério (24' - 1T) e Creedence (6' - 2T).

Cartões Amarelos: Bruno e Dedé (GEO); Augusto, Cleber, Marquinhos, Creedence e Pitty (TAUB). Cartão Vermelho: Augusto (TAUB).

Um comentário:

cidorello disse...

BELO RESULTADO, JOGO EMOCIONANTE E MUITO DISPUTADO,PARABENS AO TIME DO TAUBATÉ,QUE FEZ UMA GRANDE PARTIDA, VALORIZANDO E MUITO A VITÓRIA DO GEO, JOGO GOSTOSO DE SE VER. PARABENS AO GRUPO DO GREMIO OSASCO QUE MAIS UMA VEZ FEZ PREVALECER O SEU MANDO DE CAMPO.

AGORA VAMOS VER SE CONSEGUIMOS UM GRANDE RESULTADO LA NA RUA JAVARI, POIS PARECE QUE QUANDO O TIME JOGA FORA DA UM APAGÃO NA EQUIPE.NUM DA PRA ENTENDER. SE LIGA VAMPETA.....