17 março, 2011

SEGUNDA DERROTA CONSECUTIVA

(Agência Futebol Interior) - Apresentando um bom futebol, o Flamengo derrotou o Grêmio Osasco, em Guarulhos, por 3 a 1, e se reabilitou no Campeonato Paulista da Série A3. Destaque para o meia Douglas, autor de dois gols e criador dos principais lances do Corvo e o centroavante Cleiton Carreta que marcou o seu na partida. Já o GEO perde pela segunda vez consecutiva para times que estão na zona da degola.

Com o resultado, o Flamengo se mantém na zona de rebaixamento, agora com treze pontos ganhos, enquanto o Grêmio Osasco permanece na vice-liderança do grupo com 18.

Papéis invertidos

Mesmo atuando em casa, o Flamengo preferiu adotar a cautela como principal arma para enfrentar o Grêmio Osasco. Em contrapartida, o GEO partiu para o abafa como se estivesse jogando no Estádio José Liberatti, na Grande São Paulo. A primeira oportunidade da partida surgiu aos cinco na jogada pela direita da equipe dirigida por Vampeta, mas desperdiçada por Bispo.

Minutos depois, o experiente volante Rogério cobrou falta pela esquerda, o goleiro Enderson interseptou o lance, Douglas puxou contra golpe em alta velocidade, Felipe Desco ganhou na corrida do zagueiro Júlio, invadiu a grande área e arrematou em cima do arqueiro Paulão, ex-Flamengo.

Mudou a postura

Aceso na partida, o Corvo aos poucos foi controlando às açôes do jogo e criando boas oportunidades. Na jogada de bola parada, Vinicius Ramos cruzou na cabeça do atacante Cleiton Carreta, que exigiu difícil defesa do goleiro osasquense. Na sequência, Thiago Veras, em cobrança de falta acertou o travessão e assustou a equipe de Osasco.

A resposta do Grêmio Osasco veio aos 24 minutos no chute de longa distância do meia Thiaguinho, que carimbou o travessão de Enderson. O time de Ronaldo Moraes chegou novamente ao ataque com velocidade pela direita, e na tabela entre Lauro e Vinicius Ramos levou perigo ao gol do GEO no chute de fora do camisa 10 guarulhense.

Como o time da casa não abriu o marcador, a equipe comandada por Vampeta criou oportunidade para sair na frente. Rogério encontrou Bispo livre na grande área, e no cruzamento Douglas evitou que Tavares marcasse o gol inaugural da partida. Minutos mais tarde, Mineiro no bico da área percebeu a penetração de Thiaguinho entre a defesa do Flamengo, mas não contava com a intervenção corajosa do goleiro Enderson.

No final, os gols

Com o controle da partida, mesmo com o Osasco reagindo, o time de Guarulhos abriu o placar no Antônio Soares de Oliveira. Douglas, recém contratado, fez jogada individual pela direita e na cara de Paulão tocou no canto esquerdo e saiu para o abraço. Flamengo 1 a 0. No finalzinho da primeira etapa, o GEO consegue o empate com o zagueiro Éder num frangaço de Enderson.

Em alta velocidade

As duas equipes voltaram para a segunda etapa em busca gol. Mesmo com maior posse de bola, o Grêmio Osasco possibilitou ao Flamengo a chance de pular na frente do placar. Júlio cometeu falta rente a grande àrea em Lauro, mas na cobrança Vinicius Ramos jogou a bola na barreira e desperdiçou ótima oportunidade.

A resposta dos visitantes veio na jogada individual de Bispo pela direita, e ao invadir a cozinha dos donos da casa chutou fraco e facilitou a vida de Enderson. Na sequência, Ramos avançou pela meia e frente ao gol tentou deixar Carreta na cara do gol, mas o passe foi muito fraco e proporcionou o desarme da defesa do Grêmio.

Em jogada de muito oportunismo do centroavante Cleiton Carreta, a equipe dirigida por Ronaldo Moraes fez o segundo gol e pulou na frente do marcador. Carreta recebeu lançamento pela esquerda, e mesmo isolado no ataque se livrou de três marcadores para marcar o gol do Corvo.

A equipe de Osasco teve a chance de empatar a partida na cabeçada de Bispo na pequena área, mas Enderson fez ótima defesa e se redimiu da falha no gol do GEO. No finalzinho da partida, o Corvo matou o jogo com a marcação do terceiro gol. Marcelo Ribeiro ganhou da zaga e rolou com açúcar para Douglas jogar no cantinho de Paulão.

Próximos jogos

O Flamengo enfrenta no próximo domingo, 20, às 10h, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo, enquanto o Grêmio Osasco recebe no mesmo dia e horário, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, o Taubaté, pela décima terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

Ficha Técnica

Flamengo 3 x 1 Grêmio Osasco

Local:Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP)

Árbitro: Jorge Torres

Público: 301 pagantes e 21 não pagantes

Renda: R$ 2 265,00

Cartões Amarelos: Enderson, Jonatan e Cleiton Carreta (Flamengo), Júlio e Mineiro (Grêmio Osasco)

Gols: Douglas, aos 40'/1T e aos 37'/2T; e Cleiton Carreta aos 25'/2T (Flamengo), Éder aos 47'/1T (Grêmio Osasco)

Flamengo

Enderson, Lucão, Thiago Veras, Felipe Baptista e Claudir (Marcelo Ribeiro), Jonatan, Ronaldo, Douglas e Vinicius Ramos, Cleiton Carreta (Rafael) e Felipe Desco (Lauro)

Técnico: Ronaldo Moraes.

Grêmio Osasco

Paulão, Richard, Éder, Júlio e Bruno Paes, Danilo (Furtuoso), Rogério, Mineiro e Tiaguinho (Igor) (Renato), Tavares e Bispo.

Técnico: Vampeta

Nenhum comentário: